Sem público, sem aplausos, sem selfies. A Semana de Moda de Paris se adapta à nova normalidade pós-covid e será digital pela primeira vez, com vídeos de alta costura a partir de segunda-feira que buscarão suprir a “mágica” das passarelas com engenhosidade tecnológica. A agitação “fashionista” que invade Paris nesta época do ano será substituída pelos cliques dos internautas conectados a uma plataforma digital. Do curioso ao grande comprador de uma loja de departamento, todos descobrirão as coleções ao mesmo tempo. …

Entre segunda-feira e quarta-feira, marcas de alta costura, incluindo grandes casas como Dior e Chanel, vão desfilar virtualmente. Givenchy e Armani estarão ausentes. Na quinta-feira, a moda masculina assume o palco por cinco dias, com novas marcas convidadas, como o jovem estilista espanhol Archie Alled-Martínez. YouTube, Google, Instagram, Facebook… A Semana de Moda também será vivida nas redes sociais. O objetivo é que as coleções continuem alcançando o público, apesar da ausência das imagens glamourosas dos desfiles parisienses, ideais para dar a volta ao mundo. Não é de surpreender que a indústria da moda esteja em uma encruzilhada: atingida pela desaceleração causada pel… – Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/afp/2020/07/03/paris-celebra-sua-primeira-semana-de-moda-em-formato-digital.htm?cmpid=copiaecola

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